Home>Índices>SUNO30

COTAÇÃO - SUNO30

COTAÇÃO ATUAL

MAX

90 DIAS

1 MÊS

SOBRE O ÍNDICE SUNO30

O SUNO30 nasceu com o objetivo de entregar um índice eficiente e descomplicado para os investidores do mercado de Fundos Imobiliários (FIIs).

O índice SUNO30 propõe uma representação mais clara da relação risco x retorno do mercado, demonstrando, assim, objetivos da maioria de investidores de FIIs.

Usando como referência a performance do índice de FIIs da Suno será possível monitorar o desempenho dos principais fundos imobiliários listados na B3.

O índice da Suno reflete o desempenho dos fundos imobiliários modernos, sendo composto por 30 (trinta) fundos que sigam quatro critérios simples. São eles:

  1. Fundo deverá fazer parte da composição do IFIX;
  2. O Fundo não poderá ser um Fundo de Fundos (FoF);
  3. O Fundo não poderá ser um Fundo Monoativo;
  4. O Fundo deverá ter Dividend Yield maior que zero nos últimos 12 (doze) meses.

Após a aplicação destes quatro critérios, os fundos encontrados deverão ser ordenados no índice de fundos imobiliários de forma decrescente de acordo com seu Patrimônio Líquido.

Os 30 fundos com maior patrimônio desta lista formarão a composição do índice SUNO30 naquele trimestre, com participação igualitária entre todos (3,33%). O índice é reavaliado e as novas composições reajustadas no último dia útil de março, junho, setembro e dezembro.

Esta composição divide melhor a participação, já que para integrar o SUNO30, o desempenho do fundo é avaliado, e não apenas seu volume ou base de captação.

Dessa forma, podemos concluir que o índice de de fundos imobiliários da Suno tem um viés meritocrático, focando principalmente na gestão de excelência dos fundos.

As revisões da carteira serão feitas trimestralmente e divulgadas pelos canais da Suno Research.

COMPOSIÇÃO DO ÍNDICE SUNO30

TICKER NOME DO FUNDO SEGMENTO PARTICIPAÇÃO