Suno Artigos

Radar do mercado: Linx (LINX3) compra Millennium Network

A Linx S.A. informou ontem (27) aos seus acionistas e ao mercado em geral, por meio de fato relevante, a aquisição da totalidade das quotas da Millennium Network Ltda., através da celebração – na mesma data – de Contrato de Compra e Venda de Quotas, entre a Linx Sistemas e Consultoria Ltda., subsidiária da companhia, e os detentores da totalidade da Millennium.

Pela aquisição, a Linx informou que pagará o total de R$ 65,0 milhões à vista e, adicionalmente, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais até o ano de 2022, pagará o valor de R$ 44,6 milhões. Assim, o valor máximo total para a transação é de R$ 109,6 milhões.

 

Fundada em 1993, a Millennium é referência em ERP – Enterprise Resource Planning, ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial, para e-commerce no modelo SaaS. O sistema disponibilizado pela empresa permite ao varejista, juntamente com outras tecnologias, oferecer ao consumidor uma experiência omnichannel, ou multicanal.

Trata-se de uma empresa comprometida com o mercado de software para lojas e indústrias nas áreas de confecção, têxtil, decoração, calçados e varejo em geral, desde a sua criação.

Oferece, além de sistemas de automação comercial e de produção, uma ampla consultoria no planejamento estratégico, bem como suporte pós-venda monitorado por sua equipe qualificada.

Seu produto Millennium Fashion Omnichannel é capaz de atender desde clientes de pequeno porte até complexas operações.

Em 2013, a empresa começou a atuar com mais vigor no mercado de e-commerce com o lançamento do e-Millenium ERP para e-commerce, utilizando seu know-how de mais de 20 anos em cases que já utilizavam o comércio online.

Atualmente, a empresa conta com uma área de mais de 1.500 metros quadrados de escritórios. Sua sede está localizada em um centro empresarial na região da Barra Funda, onde trabalham mais de 300 colaboradores.

Ao todo, possui mais de mil clientes em diversos segmentos, como Johnson & Johnson, Marabraz, BRF, Mercado Pago, Nike, Ray-Ban, Zee.Dog e Riachuelo.

A Millennium Network conta ainda com um amplo centro de treinamento para seus clientes, canais de negócios e parceiros, e a central de Help Desk da empresa, departamento de pesquisa e desenvolvimento, comercial, marketing, entre outros.

Além disso, a empresa investe em qualificar sua estrutura interna, de modo que hoje, além de contar com seus colaboradores diretos, também possui 8 filiais e vários canais de venda no Brasil e América Latina.

No mais, a companhia tem como missão principal a busca por proporcionar maior eficiência nos processos de negócios de seus clientes por meio de ferramentas tecnológicas e de conhecimento com visão Omnichannel.

Segundo a Linx, a aquisição da Millennium é mais um de seus passos para reforçar sua estratégia omnichannel, que é uma importante tendência para o varejo, representando uma boa oportunidade de crescimento para a companhia.

Ainda em suas palavras, a Linx diz que “neste caso, o racional é fortalecer o ecossistema com uma solução de back office altamente escalável e com forte complementariedade às soluções existentes na Linx.”

O faturamento da Millennium para 2019 é de R$ 31 milhões.

Entendemos que a aquisição constitui um ponto positivo para a companhia, que visa expandir sua operação e buscar sempre melhorias na oferta de seu produto para os clientes.

Entretanto, embora acreditemos que a Linx é uma boa empresa com potencial de crescimento, enxergamos que não existem muitas vantagens competitivas, o que faz com que um investimento na empresa seja arriscado, uma vez que a criação de novas tecnologias disruptivas pode acontecer de maneira súbita, comprometendo sua operação.

Sair da versão mobile