Suno Artigos

Morning Call: Reforma tributária, Amazon Prime, Apple, População, Varejo e Petróleo – Estados Unidos

“O homem que quer liderar a orquestra deve dar as costas à multidão.”

– Max Lucado

Gráfico do dia

Tempo gasto em recessão (anos com PIB negativo) desde 1960.

Reforma tributária

Em sua proposta de reforma tributária, governo planeja tributar em 0,4% os saques e depósitos em dinheiro. Para pagamentos no débito e crédito, a alíquota em estudo é de 0,2% por operação, tanto do pagador quanto do recebedor.

A expectativa é que ambas as taxas sejam elevadas para substituir gradualmente a tributação sobre salários, que a equipe econômica considera como nociva a geração de empregos.

Amazon Prime

A Amazon lançou no Brasil o Prime, um pacote de serviços que inclui entrega grátis de mercadorias compradas em seu site e acesso a streaming de música e vídeo, pelo valor de R$ 9,90 mensal.

Os clientes do serviço recebem os produtos sem ter que pagar frete a cada compra. Além disso terão acesso a séries e filmes, jogos, livros digitais, músicas e promoções exclusivas.

Apple

Durante evento que ocorreu ontem (10) no teatro Steve Jobs, em Cupertino, na Califórnia, a Apple apresentou sua nova linha de celulares iPhone, bem como novidades do Apple TV+, de streaming de vídeos e séries que concorrem com Netflix e Hulu.

Dedicada aos novos produtos da empresa, a apresentação mobiliza o mercado de tecnologia, que anualmente aguarda superação em hardware.

População

O que você deve saber hoje

Varejo

Índice de vendas no varejo, anual e mensal, será divulgado hoje

Petróleo – Estados Unidos

Estoque de petróleo bruto da Energy Information Administration (EIA) disponível para consulta hoje.

Sair da versão mobile