Proteger os investimentos: saiba como investir no exterior

investir no exterior

A crise nas Lojas Americanas mostra que o investidor brasileiro precisa ficar atento e evitar concentrar o seu dinheiro em certos ativos.

O mercado internacional está cada vez mais acessível e pode ser uma ótima opção para diversificação.  Acompanhe e saiba como investir no exterior.

A crise nas Lojas Americanas influenciaram drasticamente as ações da empresa, gerando uma queda de 90% no valor das ações.

Crise nas Lojas Americanas

Fill in some text

A derrocada da companhia com base em um furo de R$ 20 bilhões também está influenciando o mercado como um todo.

Outras companhias podem ser afetadas, caso uma falência venha a acontecer. Assim, o investimento no exterior se mostra interessante.

A invasão aos três poderes em Brasília é outro evento que desanimou os mercados e deixou todos com receio sobre a situação política brasileira. 

Crise em Brasília

Assim, temos mais uma razão para diversificar os investimentos e buscar alternativas fora do Brasil.

Existem inúmeras plataformas que oferecem acesso ao mercado no exterior sem sair do Brasil.

Onde investir no exterior?

Além das instituições, no mercado brasileiro há vários produtos financeiros com investimentos no exterior, como é o caso dos:  - BDRs; - Fundos de investimentos; - ETF.

Portanto, o investidor tem fácil acesso a títulos da dívida dos Estados Unidos, ações, REIT’s (equivalente a fundos imobiliários dos Estados Unidos) e outros investimentos.

Vale destacar que a taxa de juro mais alta no exterior favorece os ativos de renda fixa, coisa que atrai os investidores, principalmente devido ao risco menor.

Com a facilidade de investir nos Estados Unidos e com produtos no Brasil, o que não falta são opções de investir em ativos no exterior.