PIS/PASEP não caiu? Veja algumas das razões para a ausência do benefício
PAGAMENTO DO PIS/PASEP
O PIS/PASEP de junho foi liberado na última quinta-feira (15). Na data, aniversariantes de setembro e outubro receberam o PIS e aqueles cuja inscrição termina em 6 e 7, o PASEP.
Ao todo, 4,3 milhões de pessoas puderam acessar o abono salarial, depositado na Caixa (PIS) para trabalhadores da iniciativa privada e no Banco do Brasil (PASEP) para servidores públicos.
Alguns trabalhadores, entretanto, podem ter estranhado não receber o benefício. Isso pode ter ocorrido por algumas razões - veja quais a seguir →
– O trabalhador estava com os dados incorretos no sistema RAIS ou e-Social;– O dinheiro está depositado na poupança, atenção para não procurar o valor na conta corrente;
Além disso, para receber o valor é preciso que o trabalhador siga alguns critérios:– Cadastro no PIS ou PASEP há no mínimo 5 anos;– Trabalhou com carteira assinada há 30 dias ou mais em 2021 (ano-base);– Ter recebido 2 salários mínimos.
Para consultar se tem direito ao benefício, a confirmação pode ser feita através do aplicativo oficial da Carteira de Trabalho Digital.