Proventos da Gerdau

Gerdau (GGBR4) pode ter “agressiva distribuição de dividendos” 

Suno Notícias

24 de julho, 2022

Após conversa com o CFO da Gerdau, Rafael Japur, e a equipe de Relações com Investidores, os analistas do BTG Pactual reiteram a recomendação de compra para as ações.

O preço-alvo das ações da Gerdau é de R$ 43, segundo os analistas do BTG.

O BTG classifica as ações da Gerdau como top pick do setor de siderurgia

De acordo com os analistas, a conversa deu a entender que a Gerdau terá outro Ebitda recorde em 2022, mas a empresa parece estar trabalhando com números mais baixos na comparação anual.

Investidores focaram na estratégia de alocação de capital da Gerdau. O CFO, conforme os analistas do BTG, disse que “não tem aspiração de se tornar caixa líquida”.

“Sem grandes projetos e metas de dívida já cumpridas, a remuneração aos acionistas deve se tornar uma prioridade para a Gerdau”, diz o relatório.

Outro ponto importante destacado pelo BTG: a administração da Gerdau diz que a desalavancagem da empresa tem sido bem-sucedida, reconhecida pelas agências de rating

Apesar de focar na remuneração dos acionistas, os analistas apontam que “isso pode não ser feito imediatamente”.

“Há certa burocracia com as operações diárias de tesouraria. O modelo de pagamento adequado aos acionistas também precisa ser definido", diz o BTG.

Enquanto isso, a administração já executou aproximadamente R$ 350 milhões de recompras somente em junho.

O BTG Pactual mantém a Gerdau como principal escolha de siderurgia, atraindo o interesse de investidores enquanto os resultados continuam a melhorar.

Isso ocorre, de acordo com os analistas, devido: – ao modelo de negócios resiliente; – à diversificação geográfica – e à qualidade dos ativos e flexibilidade..

O BTG também acredita no potencial de a Gerdau se tornar mais agressiva na remuneração aos acionistas – com dividend yield podendo chegar a 20% em 2022..