Suno Notícias

25 de junho, 2023

ChatGPT

ChatGPT: Brasil é o terceiro país mais afetado com vazamento de contas

Mais de 101 mil contas cadastradas no ChatGPT foram afetadas por hackers, e vendidas pela dark web. As informações foram divulgadas pela empresa de segurança Group-IB.

A pesquisa revela que o Brasil foi o terceiro país mais afetado por essas ações de criminosos digitais. Além disso, a nação é a mais impactada dentro da América Latina.

Segundo a pesquisa, houve 6,5 mil contas comprometidas. Os cinco países mais afetados por cibercriminosos foram: 1 - Índia: 12.632 contas 2 - Paquistão: 9.217 contas 3 - Brasil: 6.531 contas 4 - Vietnam: 4.771 contas 4 - Egito: 4.588 contas

Os especialistas do Group-IB citam que, cada vez mais, funcionários aproveitam o ChatGPT para otimizar seus trabalhos. Como resultado, o acesso não autorizado às contas desse chat pode expor informações confidenciais dessas pessoas.

Ao longo do período analisado pela pesquisa, houve um forte crescimento no número de contas afetadas por criminosos. Em junho de 2022, o número era de 74. Já em maio de 2023, o número saltou para 26,8 mil ao redor do mundo.

Como forma de minimizar os riscos ligados a contas ChatGPT comprometidas, o Group-IB recomenda que os usuários atualizem suas senhas regularmente, e implementem a autenticação de dois fatores.