Trabalhar sentado ou em pé, qual o mais produtivo?

Trabalho

Trabalhar sentado em uma confortável cadeira parece ser o mais adequado. Principalmente para aqueles que procuram performance no trabalho e produtividade.

Porém, passar diversas horas sentadas, pode gerar problemas físicos para o funcionário. Desse modo, trabalhar em pé pode ajudar a evitar tais problemas.

Considerando esses dois pontos, qual é o melhor? Trabalhar em pé, ou sentado?

Ao ficar muito tempo sentado, as pessoas podem acabar desenvolvendo algumas doenças, como diabetes do tipo 2, problemas cardíacos e de circulação, além de outros.

Quais são os malefícios de trabalhar sentado?

Sem falar que até a expectativa de vida pode diminuir. Além de doenças, a pessoa pode acabar tendo problemas musculares e até ósseos.

Todos os problemas supracitados podem acabar sendo ainda maiores, caso a pessoa não faça nenhum tipo de exercício físico.

Por isso, se manter ativo é importante e pode ajudar a evitar diversos problemas de saúde, gerando mais conforto e maior expectativa de vida.

Observando os malefícios de ficar tantas horas sentados, as empresas vem adotando medidas para gerar mais conforto aos colaboradores.

Empresas vêm adotando mesas ajustáveis

Sendo que uma dessas medidas é inserir mesas ajustáveis. Assim, a mesa pode ficar mais alta, beneficiando o trabalho em pé.

Mas, só adotar a mesa, muitas vezes não é o suficiente, visto que os colaboradores precisam criar um hábito de mudar de posição ao longo do expediente.

Nesse sentido, é importante que a empresa crie políticas para que os colaboradores se movimentam mais.

Tanto o trabalho em pé, quanto o sentado podem ser prejudiciais à saúde. Desse modo, o grande problema é ficar parado.

Mas é melhor ficar em pé ou sentado?

Ter uma mesa que permite a mudança de posição, gerando a oportunidade de trabalhar um período sentado e outro de pé, pode ajudar, mas não é a solução definitiva.