Sou PJ: Faço promoção de Black Friday?

Black Friday

Participar da Black Friday oferecendo descontos ou outros tipos de promoções é importante para qualquer negócio.

Como todo o mercado estará trabalhando de alguma forma em volta da Black Friday, os negócios que não oferecem algum tipo de vantagens aos seus clientes, vão ficar de fora.

Portanto, a Pessoa Jurídica, não necessariamente, precisa oferecer descontos de 50% em produtos ou serviços. Mas uma simples promoção, já pode instigar os seus clientes.

Veja aqui alguns motivos para você, (PJ), fazer promoções na Black Friday.

A Black Friday é um dos maiores gatilhos para o consumo não planejado de produtos e serviços.

Compras não planejadas

De acordo com a pesquisa divulgada pela Behup, existem alguns fatores que se destacam, como os principais gatilhos para o consumo, dentre eles:

Frete Grátis (38%); Descontos acima de 50% (37%); Entrega rápida (23%); Pagamento Flexível (16%) e Adiantar as compras de Natal (13%).

Considerando tais pontos, fica claro que nem todos estão associados a descontos substanciais em produtos e serviços.

Sabendo de tais dados, há como desenvolver uma estratégia para inserir o seu negócio da melhor forma na Black Friday.

Construa um planejamento

Se tiver como oferecer bons descontos, ofereça, mas busque trabalhar com fretes melhores e até com a flexibilidade de pagamento. Quem sabe oferecer mais parcelas sem juros no cartão.

Existem inúmeros comércios que oferecem promoções e descontos ao longo de todo mês de novembro.

Alongar a Black Friday

Assim, ao invés de inserir grandes descontos, você pode alongar um pouco mais a Black Friday, dando mais dias aos clientes aproveitarem seus produtos e serviços por um preço reduzido.

Como mencionado, as promoções podem ser uma alternativa muito boa para esta Black Friday. 

Trabalhe com promoções

Então, se você quer evitar grandes descontos, ofereça a possibilidade de combos.

Dessa maneira, o cliente poderá comprar um pacote de produtos ou serviços junto a sua empresa, e assim, ganhar um desconto.

Como você estará vendendo mais, o desconto pode lhe ajudar a aumentar as receitas em troca de uma redução das margens.

Uma estratégia interessante para a Black Friday está em oferecer descontos nas próximas compras, ou cashback.

Desconto ou Cashback

Funcionaria assim: o cliente faz a aquisição dos serviços ou produtos, junto ao seu negócio, e na próxima vez que ele for comprar com você, ele receberá um desconto nesta nova compra.

Este desconto, ou cashback será baseado em uma porcentagem da compra anterior.

Por exemplo, um desconto ou cashback de 5%, sobre uma compra de R$ 100,00, vai gerar um benefício de R$ 5,00 para a próxima compra.

Assim, na próxima compra, o cliente não precisará arcar com os valores integrais, uma vez que poderá deduzir parte do valor, utilizando o desconto ou o cashback da compra anterior.

Ao oferecer um desses benefícios aos seus clientes, você estará participando da Black Friday e terá chances de aumentar suas vendas e quem sabe, fidelizar mais clientes.