Quem é Peter Lynch?

Lynch é conhecido por ser um grande gestor de fundos de investimentos.

Peter Lynch ficou conhecido por ser gestor do fundo Fidelity Magellan. O fundo alcançou rentabilidade de 2.700% de 1977 a 1990.

Logo cedo, aos 10 anos, Peter Lynch perdeu o pai e, para ajudar a família com as contas, começou a trabalhar como carregador de tacos de golfe.

Juventude de Peter Lynch

Como o clube de golfe onde Lynch trabalhava era frequentado por executivos do mercado financeiro, o jovem começou a ter contato com o mercado.

Em 1965, Lynch se formou bacharel em Ciências pela Boston College. Os estudos foram viabilizados através de uma bolsa.

Colegial e os investimentos

Ainda no colegial, Lynch começou a investir em títulos. Posteriormente, o jovem investidor se aventurou na bolsa de valores, comprando 100 ações da Flying Tiger Airline.

Como Lynch trabalhava como carregador de tacos e tinha contato com vários executivos, uma oportunidade surgiu.  Em 1966 Lynch se tornou estagiário da Fidelity Investments.

Carreira no mercado financeiro

Pouco tempo depois de se tornar estagiário, Lynch se formou mestre em administração e foi convocado pelo exército, onde passou dois anos. Em 1969, Lynch é contratado pela Fidelity.

Com o passar dos anos, Lynch ganhou reconhecimento na empresa e em 1974, Lynch se tornou diretor de pesquisas.

Fidelity Magellan Fund

Após três anos em seu cargo, Lynch virou gestor do fundo Magellan. A frente do fundo, Lynch entregou rentabilidade de 29,2% ao ano! Superando o S&P 500 ao longo de 13 anos.

Em 1990, Lynch se aposentou, deixando o cargo de gestor do fundo. Peter Lynch continua ligado à empresa, mantendo o cargo de vice-presidente da Fidelity Management & Research Co.