Quem é Jorge Moll Filho, bilionário que lucrou U$ 300 milhões em uma semana

Rede D'Or

Proprietário de uma das maiores redes de hospitais particulares do Brasil, Jorge Moll Filho é considerada a nona pessoa mais rica do Brasil.

A rede de hospitais D’Or possui unidades em todo o Brasil, mas é na cidade do Rio de Janeiro, onde a atuação da empresa é maior.

Acompanhe e conheça mais sobre a história do empresário Jorge Moll Filho.

Jorge Moll Filho nasceu no estado do Rio de Janeiro, capital, no ano de 1945.

Trajetória de Jorge Moll Filho

Além de estudar na capital carioca, Jorge também fez faculdade, se formando em medicina, com especialização em neurocirurgia.

Depois de alguns anos, em 1977, com 32 anos, Jorge inaugurou seu primeiro negócio, o Grupo Lab.

Ainda no mesmo ano, foi inaugurada a primeira unidade do grupo, a Cardiolab.

Ao longo dos anos seguintes, os negócios foram se aperfeiçoando, sendo que na década de 90, Jorge conseguiu alcançar um novo patamar.

Foi nos anos 90 que o grupo inaugurou uma unidade onde era possível fazer todos os exames.

Portanto, ao invés de ter unidades que faziam alguns ecocardiogramas, ou  ultrassons, agora havia como fazer tudo em um só lugar.

Na década de 90, Jorge fez amizade com a família Barata Inclusive, Jorge tinha uma dívida junto ao empresário Jacob Barata.

Amizade com a família Barata

O filho de Jacob, Daniel, fazia a intermediação da dívida. Em conversas com Daniel, Jorge Moll convenceu o filho do empresário a construir um hospital em Copacabana.

O bairro de Copacabana foi sugerido para criação do hospital, uma vez que a família Barata já tinha o hotel Copa D’Or na região.

A principio a ideia não foi bem aceita por Jacob, mas com o assassinato de Daniel em 1995, as coisas mudaram e Jacob resolveu acabar o desejo do filho.

Assim, no ano de 2000, nasce o primeiro hospital, o Copa D’Or. Com o sucesso do grupo, outros investidores entraram no grupo, como o BTG Pactual e o grupo Carlyle.