Quais são as 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo?

Top 10

O mundo está repleto de grandes marcas e algumas de luxo são muito famosas. Acompanhe e conheça quais são as 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo.

Após um grande crescimento, a companhia Estée Lauder alcançou um valor de US$ 7,9 bilhões. 

10 - Estée Lauder – US$ 7,9 bilhões

A empresa trabalha no setor de cosméticos, com foco em cremes e tratamento facial.

A Ferrari, uma das marcas mais valiosas de carros, perdeu 13% do seu valor, passando dos US$ 9,2 bilhões em 2021, para US$ 8 bilhões em 2022.

9 - Ferrari – US$ 8,0 bilhões

Sinônimo de luxo, a marca Rolex aparece em oitavo lugar na lista. Rolex é uma das marcas mais importantes do segmento de relógios de pulso.

8 - Rolex – US$ 8,4 bilhões

Empresa francesa sediada em Paris, a Dior faz parte das marcas do grupo LVMH. 

7 - Dior – US$ 9,0 bilhões

Dentre as principais áreas de atuação, a Dior trabalha com cosméticos e vestuário de luxo.  

Criada em 1847, a Cartier é mais uma empresa fundada na França e com sede em Paris. Os principais ramos de atuação da Cartier são com jóias e acessórios.

6 - Cartier – US$ 12,4 bilhões

Diferente do que muitos pensam, a marca de luxo Hermès começou os seus negócios em 1837 vendendo arreios para cavalos.

5 - Hermès – US$ 13,5 bilhões

Somente depois, a companhia foi se dedicar ao segmento de luxo, desenvolvendo roupas, acessórios, e demais itens de luxo.

Com mais de 114 anos de existência, Chanel leva o nome de sua fundadora, Gabrielle Bonheur Chanel, ou "Coco" Chanel.

4 - Chanel – US$ 15,2 bilhões

A empresa tornou- se mundialmente famosa pelos seus perfumes, mas em especial pela sua fragrância, Chanel Nº 5.

Gucci é uma marca de luxo italiana, com sede em Florença, na Itália. A companhia atua principalmente com a venda de fragrâncias, vestuário e acessórios de luxo.

3 - Gucci – US$ 18,0 bilhões

A Louis Vuitton foi criada em 1854 na França e hoje faz parte do grupo LVMH, junto da Dior. Um dos seus principais produtos de luxo são as bolsas.

2 - Louis Vuitton – US$ 23,4 bilhões

A marca de luxo mais valiosa da lista foi fundada em 1931 em Stuttgart na Alemanha, sendo que a sede da Porsche permanece na cidade.

1 - Porsche – US$ 33,7 bilhões

Ao somar os valores de todas as marcas da lista, o valor ultrapassa os US$ 149 bilhões.