Poupança da Apple. Descubra o que a empresa quer fazer

Apple

Em parceria com um dos maiores bancos de investimentos do mundo, o Goldman Sachs, a Apple pretende oferecer uma poupança aos seus usuários.

A poupança terá uma rentabilidade de 4,15% ao ano, sendo possível administrá-la por meio do aplicativo Wallet. Acompanhe e conheça mais sobre a poupança da Apple.

Segundo a própria Apple, os usuários poderão aplicar os recursos na poupança sem exigência de investimento mínimo.

Conta poupança acessível para todos

Não haverá cobrança de taxas e encargos sobre os valores que permanecerem aplicados também.

Além do aplicativo Wallet, os valores aplicados também poderão ser administrados pelo Apple Card.

A única coisa que o usuário deverá fazer para fazer o dinheiro render é configurar a carteira, automatizando o processo.

A iniciativa de criar a poupança surgiu para ajudar o usuário a preservar o dinheiro parado, segundo Jennifer Bailey, vice-presidente de Apple Pay e da Apple Wallet.

A ideia é ajudar o usuário a economizar

Ao utilizar o dinheiro com mais consciência, preservando parte do patrimônio, o usuário terá uma experiência melhor e mais saudável.

Com a iniciativa de começar a remunerar o capital poupado em seu aplicativo, a Apple vem se transformando em uma instituição financeira.

Apple se tornando uma instituição financeira

Primeiro, a iniciativa começou com o lançamento do serviço “pague depois”, onde o usuário pode dividir as compras em até quatro pagamentos.

O Apple Pay Later pode ser distribuído por seis semanas, sem que haja cobrança de juros e encargos.

As linhas de crédito da modalidade variam entre US$ 50,00 a US$ 1.000,00 para serem utilizados em compras que aceitam o Apple Pay.

Agora vamos aguardar quais serão os próximos passos da Apple e ver se ela vai realmente se tornar um banco.