Porque as empresas participam da Black Friday?

Black Friday

Para os consumidores, a Black Friday é um ótimo momento de aproveitar ótimos descontos e comprar todos os produtos desejados e necessários.

Mas e para as empresas, qual é o motivo para participar da Black Friday? Acompanhe e conheça os motivos.

Dificilmente, todos os consumidores vão comprar presentes para o Natal, ou demais itens para as festas de final do ano.

Reduza os seus estoques

Por isso, a Black Friday é uma ótima oportunidade para reduzir os estoques do seu comércio.

Com isso, será possível adquirir novos produtos para atender a demanda do natal e das festas de final do ano.

Ao colocar diversos produtos em promoções, você não terá margens tão generosas, mas ainda assim, poderá contar com o aumento de vendas.

Incremente suas receitas

Com mais vendas, sua receita vai aumentar, fato que pode gerar um bom incremento nos resultados do seu comércio.

Como a Black Friday já existe a vários anos, os consumidores estão cada vez mais espertos, principalmente, no que tange verificar a procedência dos preços e produtos.

Consumidor está mais atento

Por exemplo, segundo pesquisa desenvolvida pelo Google, 49% dos consumidores dão prioridade aos preços, quando se trata de Black Friday.

Logo atrás, com 27%, vem os consumidores que dão prioridade à integridade da loja.

Portanto, se você pretende aderir a Black Friday, seja honesto e transparente com relação aos preços dos produtos. Sempre aplique descontos reais.

Ao fazer um bom atendimento, respeitando os clientes e oferecendo promoções reais, os consumidores, provavelmente, vão retornar a sua loja.

Bom atendimento

Desse modo, invista em um bom atendimento e busque fidelizar o cliente. Assim, mais do que uma venda na Black Friday, você terá um cliente recorrente.

No ano passado, houve uma adesão maior do comércio a Black Friday. Sendo que grande parte das lojas, fazem promoções para além da sexta-feira.

Adesão de lojas só cresce

Estendendo as promoções por toda a semana, por exemplo. Sobretudo, este ano, esse movimento deve ocorrer novamente.

Assim, mais lojistas vão aderir a Black Friday e estender as promoções por mais tempo, além da sexta-feira.

Destacando que em 2022, segundo pesquisa realizada pelo Google, 21% das compras aconteceram fora da sexta feira, mas dentro da semana da Black Friday.