Patrocinar o BBB23? 

Saiba quanto custa fazer os brothers correrem até o seu estande

Uma das formas do BBB monetizar é através das cotas de patrocínio.

A edição de 2023, do principal reality show do Brasil, tem cotas que vão de R$15 milhões a R$105 milhões.

Mesmo com a reclamação dos fãs de reality, o BBB22 foi positivo para os patrocinadores, fazendo a nova edição se tornar uma vitrine interessante para marcas que desejam exposição.

BBB23

Segundo a Exame, a Globo disponibiliza três tipos de cotas de patrocínio às empresas que desejam expor suas marcas no reality mais popular da TV brasileira.

As cotas do programa serão divididas pelos nomes “Big”, “Camarote” e “Brother”, sendo que a empresa tem a opção de aparecer em uma ação pontual, até ter sua marca exposta ao longo de toda temporada.

Cotas

O valor da cota “Big” é de R$105.157.383. Enquanto, a cota “Camarote” custa o montante de R$80.284.155. Por fim, a cota “Brother” tem o valor de R$15.673.439.

O BBB também é composto por uma série de dinâmicas. Assim, as marcas podem aparecer em dinâmicas como: “Prêmio”, “Cinema”, “Mimo do Líder”, “Almoço do Anjo” e “Mercado”.

Cotas

Todas as cotas das dinâmicas ultrapassam o valor de R$28 milhões, sendo que a mais elevada da categoria é relacionada ao “Prêmio”, tendo valor de R$31.271.999.

A produção do BBB costuma capitalizar a “rotina dentro da casa”, isto é, abrir cotas para que empresas exponham suas marcas em segmentos comuns em grande parte das casas brasileiras.

Patrocínios da "casa"

Assim: maquiagem, cabelo, produtos de cozinha, produtos de higiene, área automotiva e, a partir da edição de 2023, lavanderia, são áreas com cotas de patrocínio disponibilizadas para empresas.

Nesta categoria, o valor mais baixo é um pouco acima de R$5 milhões, na categoria “desodorante”, enquanto, o mais elevado é da categoria maquiagem, com a cota custando R$15 milhões.

A Globo ainda vende cotas relacionadas ao programa, porém, fora do reality em si. Esse é o caso da “Cota Humor”, patrocínio que gira entre R$2 e R$3 milhões e aparece no programa apresentado por Dani Calabresa e Paulo Vieira.

Além do BBB

Além disso, existe a cota “Café com Eliminado”, que faz parte do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, e com custo de patrocínio acima de R$11 milhões.

Segundo a Globo, a previsão é que o BBB23 comece no dia 16 de janeiro e vá até 25 de abril. A apresentação do programa será responsabilidade de Tadeu Schmidt.

Data de estreia