O que o Itaú ganha patrocinando o RIR?

Rock in Rio

O Rock In Rio, ou RIR de 2024 vai acontecer nos dias 13,14,15,19,20,21 e 22 de Setembro. O RIR ocorrerá no estado do Rio de Janeiro.

Dentre as empresas que patrocinaram o evento, há o Itaú, como patrocinador Master. Veja mais sobre o que o Itaú ganhará patrocinando o RIR.

A edição de 2024 não será apenas mais uma edição do Rock in Rio, mas sim, a edição de número 40.

40 anos de Rock in Rio

Destacando que neste mesmo ano, fará 20 anos da edição do RIR de Lisboa, Portugal.

Assim, esta edição que vai acontecer nos dias 15,16,22 e 23 de junho, será mais do que especial.

Com o patrocínio Master feito pelo Banco Itaú, há outras empresas que também estão patrocinando o evento. Essas empresas são a Heineken, Ipiranga e Prudential.

Além do Itaú haverá mais patrocínios

Para avaliar o que as empresas patrocinadoras poderão ganhar com a exposição no RIR, vamos considerar os números conquistados em outro evento similar, como o The Town.

The Town como base

A primeira edição do The Town aconteceu neste ano, 2023. Só em ingressos, o evento vendeu aproximadamente 500 mil.

Sendo que o impacto financeiro do evento na cidade de São Paulo é mensurado em R$ 1,7 bilhões.

Com relação à publicidade feita no evento, há estimativas de que até 80 milhões de pessoas foram atingidas pelas campanhas publicitárias divulgadas através da TV.

Além disso, o The Town também teve um forte alcance nas redes sociais, permanecendo 146 horas no trending topics do Twitter.

Em questão de seguidores, o The Town ganhou mais de 270 mil novos seguidores.

Desse modo, os impactos para um patrocinador Master, como o Itaú, em um evento como o RIR, podem ser muito interessantes e positivos para a marca.