Netflix está em crise? Entenda

A queda de 200 mil assinaturas no primeiro trimestre acendeu o sinal vermelho da Netflix.

A Netflix era considerada pioneira no streaming e uma grande concorrente de outros meios de comunicação. Porém, com a entrada de mais concorrentes, as coisas mudaram.

Diante da queda de assinantes, a Netflix anunciou a demissão de 300 funcionários. Além de perder assinantes e de diminuir o time, ela perdeu o posto de líder do streaming.

Demissões e concorrentes

Com um total de 221 milhões de assinantes, a Disney ultrapassou a Netflix, que tem 220,7 milhões.

Com a crescente entrada de novas empresas no streaming, o valor das assinaturas passa a ser item determinante para a contratação ou não do serviço.

Preços aumentando

Observando isso, as empresas já estão considerando alterações, como a adoção de propagandas, a fim de baratear a assinatura.

A Netflix vem pensando em aderir à propaganda, uma vez que a competição do setor vai se tornar mais agressiva.

Comparado a outros serviços de streaming, a Netflix vem investindo muito mais em suas próprias produções.

Algoritmo ou qualidade?

Até o ano de 2021, a Netflix já investiu mais de 21 bilhões de dólares em suas produções, sendo que os algoritmos são as ferramentas usadas para determinar como será a produção.

Ao observar o que cada consumidor gosta de assistir, a Netflix enxergou no algoritmo, uma forma de criar novos conteúdos para acertar em cheio o seu consumidor.

Assim, seriados como Stranger Things foram lançados e ganharam milhões de fãs. Porém, outras empresas, como a Disney vem investindo menos, mas em qualidade e estão ganhando audiência.