Dólar barato: é hora de comprar? Saiba o que fazer e como investir

Com a moeda norte-americana mais “barata”, surge a dúvida: o que fazer, onde investir?

Como a maioria dos produtos e serviços sofrem influência do dólar, a moeda norte-americana é relevante no mercado.

Portanto, quando há desvalorização do dólar, como a de agora, o momento se mostra interessante para a compra da moeda, fato que pode ajudar consumidores e os investidores.

Uma carteira bem diversificada, normalmente tem posição em dólares, ou em ativos relacionados ao dólar.

Investir em dólar é uma boa?

Aproveitando o momento do dólar mais “barato”, o investimento na moeda norte-americana se mostra interessante, principalmente para aqueles que não possuem posição.

Existem diversas formas de comprar dólares. Pode ser por meio da compra da moeda física e até por fundos de investimento

Como investir em dólar?

Há também aqueles que preferem investir através do mercado futuro, comprando contratos de dólar e especulando com relação às eventuais oscilações.

A compra da moeda física pode ser interessante se a pessoa está disposta a utilizar os recursos em uma viagem ou em algo do gênero.

Compra da moeda

Caso a ideia seja investir em moeda para aproveitar o preço e ganhar em uma eventual desvalorização do real, existem outras formas mais seguras de se investir.

Os fundos cambiais são uma das formas mais práticas de se investir em dólar. Há diversos fundos no mercado.

1. Fundos cambiais

Na hora de escolher o fundo cambial, fique atento no prazo de resgate, taxa administrativa e nos valores mínimos de investimento e movimentação.

Investir em dólar por meio do mercado futuro também é uma opção, mas deve ser muito bem avaliada. O mercado futuro exige alguns cuidados e bastante conhecimento do investidor.

2. Mercado futuro

Independente da forma como você escolher investir em dólar, é interessante diversificar a carteira de investimento, além de aprender como investir no exterior