Seu está CPF negativado? Descubra o que fazer

A falta de planejamento financeiro pode levar pessoas a terem o seu CPF negativado. Mas o que deve ser feito nessa situação? Veja agora!

Por dificuldades financeiras ou falta de planejamento, muitos brasileiros acabam ficando com o CPF negativado.

Isso gera acúmulo de dívidas com juros altíssimos. Em julho de 2022, os juros do rotativo do cartão de crédito subiram a 364% ao ano.

Com isso, muitos acabam caindo na inadimplência, gerando dificuldades de acesso ao crédito, empréstimos e outros serviços.

O primeiro passo é consultar a situação atual do CPF, usando o Serasa Experian, que possui uma parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Como saber se o CPF está negativado?

Para consultar o CPF, é preciso acessar a conta no site do Serasa (clicando aqui).

Como consultar o CPF pelo site?

Existe a possibilidade das consultas pagas ao CPF, com a vantagem de receber informações sobre uma dívida negativada pelo SMS ou e-mail.

Para limpar o nome no Serasa, é preciso pagar as dívidas negativadas com uma das formas de pagamento oferecidas pela empresa que se deve.

Como limpar o nome no Serasa?

Após pagar a dívida, ela vai ser excluída do CPF do cliente em até 5 dias. Em caso de golpe ou fraude, é preciso falar com a empresa ou acionar o Procon.

Se após quitar a dívida ela ainda constar no CPF, a solução é entrar em contato com o Serasa com comprovante de pagamento.

E se a dívida não for excluída?