Empresa de moda que avança no mercado brasileiro, está planejando realizar oferta pública de ações (IPO) nos Estados Unidos. 

Conheça a história da SHEIN: uma das maiores varejistas online

SHEIN é uma empresa internacional de comércio eletrônico de fast fashion B2C. A companhia se concentra sobretudo com roupa feminina.

A marca foi fundada em 2012 e em 2014 e faz uma transição para a empresa se especializar em marca feminina, com uma ampla rede de fabricantes.

O fundador da empresa, Chris Xu, pretende adquirir cidadania de Singapura para, Contornar as regulamentações chinesas sobre listagem no exterior.

Como funciona o IPO na China?

Para isso a CSRC (Regulador de valores mobiliários da China) deve avaliar e aceitar a proposta.

Além de verificar se as companhias estão cumprindo ordens relevantes nas áreas de investimento estrangeiro, cibersegurança, entre outros aspectos.

Fontes ouvidas pela agência de notícias afirmaram que a varejista está alinhada com Bank of America, Goldman Sachs e o JPMorgan para auxiliar o IPO.

A Shein foi obrigada a engavetar a oferta em 2020, quando os Estados Unidos e a China começaram a travar uma guerra.

Sediada em Nanjing, a companhia é uma das maiores varejistas online de moda do mundo. Seu maior mercado está nos Estados Unidos.

Crescimento da Shein

Mas em 2021, a Shein começou a marcar presença mais intensamente no mercado brasileiro.

A varejista faz entregas para clientes de 150 países e territórios a partir de seus muitos centros de estoque, de acordo com seu site.

A empresa faturou cerca de US$ 15,7 bilhões em 2021, especialmente após a pandemia impulsionar o comércio online.

A avaliação da companhia era de cerca de US$ 50 bilhões de dólares no início de 2021.

Houve crescimento significativo para a Shein, sobretudo, por conta da pandemia e o aumento do e-commerce, fazendo com que os investidorem criem expectativas em cima desse possível IPO.

Se você também está com expectativa em cima desse IPO, continue acompanhando as novidades.