Conheça  4 formas de investir no exterior sem sair do Brasil

Investir no exterior é uma opção interessante para quem busca diversificação e proteção do seu patrimônio em moedas mais fortes que o real.

No entanto, muitos investidores ainda não investem no exterior. O principal motivo? A dificuldade ou a resistência em enviar seu dinheiro para fora do país.

Mas o que muitos ainda não sabem é que existem várias formas de investir no exterior sem precisar sair do Brasil ou precisar mandar seu capital para fora.

Confira a seguir 4 formas de investir no exterior dentro do mercado brasileiro e ao final baixe nosso eBook gratuito sobre investimentos no exterior:

Os BDRs são títulos negociados dentro da bolsa brasileira que representam ações de empresas estrangeiras, como Amazon, Tesla, Google e Facebook.

1. BDRs

ETFs são fundos negociados em bolsa que acompanham os ativos de um índice. Quatro deles negociados na B3 estão atrelados a índices internacionais. 

2. ETFs internacionais

Alguns fundos de investimento alocam uma pequena parte do seu portfólio em ativos internacionais. Mas há também os fundos de investimento no exterior (FIEX).

3. Fundos de investimento

Fundo cambial é um tipo de fundo de investimento que aplica pelo menos 80% de sua carteira em ativos relacionados a alguma moeda estrangeira.

4. Fundos cambiais

Quer aprender a investir no exterior?Aproveite e baixe agora nosso