5 empresas brasileiras negociadas na Nasdaq (bolsa de tecnologia)

Algumas empresas brasileiras preferiram abrir capital na bolsa de valores dos EUA, buscando mais visibilidade.

Conheça 5 empresas brasileiras negociadas na Nasdaq

O Banco Inter deixou de ter suas negociações no bolsa brasileira e passou a ser listado na Nasdaq, com estreia no dia 23 de junho de 2022.

1. Banco Inter (INTR)

Apesar de não fazer mais parte da B3, os brasileiros podem investir no Banco Inter através das BDRs, procurando pelo ticket INBR31.

A PagSeguro é uma empresa de serviços financeiros com listagem na Nasdaq. Seu IPO ocorreu em 2008, com um levantamento de R$ 2,7 bilhões.

2. PagSeguro (PAGS34)

A PagSeguro trabalha com cartões de débito e crédito, assim como pagamentos eletrônicos, servindo também como uma instituição bancária. 

A brasileira Stone foi listada na Nasdaq em 25 de outubro de 2018. Em sua estreia, as ações subiram 30% da estrutura de custos.

3. Stone (STOC31)

A Stone é uma das empresas de destaque entre as que oferecem soluções de pagamento através de cartão de crédito.

A XP Inc é negociada na Nasdaq desde dezembro de 2019, mas passou a entrar na B3 através das BDRs em outubro de 2021.

4. XP Inc (XP)

A XP Inc começou em 2001. Ela é uma empresa de tecnologia, investimentos e serviços financeiros e possui a XP, InfoMoney, Rico, Clear, XPeed, etc.

O Vinci Partners realizou seu IPO em março de 2021, quando captou US$ 249,7 milhões, com a emissão de mais de 13,87 milhões de ações ordinárias. 

5. Vinci Partners (VINP)

O Vinci Partners foi fundada em 2009 e é uma das grandes referências na gestão de recursos e investimentos no Brasil. 

O que achou da lista das 5 empresas brasileiras negociadas na Nasdaq? Você já sabia que essas empresas eram listadas na bolsa de valores dos EUA?