Aplicativo de mensagens lança assinatura premium por R$ 24,90

Telegram Premium

No último domingo (19), o Telegram lançou sua versão Premium do aplicativo.

A ideia já havia sido anunciada no início de junho pelo criador do aplicativo, Pavel Durov, mas, até então, não tinha previsão de lançamento.

O aplicativo de mensagens mantém disponível o uso gratuito.

Os assinantes da versão Premium do Telegram terão envio de arquivos com mais de 4 GB, uso sem anúncios, maior velocidade de download de mídias e novos emojis na aba de reações.

Além disso, os assinantes poderão usar avatares animados no app. Outro recurso será a conversão de mensagens de voz em texto rapidamente e enviar stickers exclusivos para seus contatos. 

É importante lembrar que, caso um usuário premium envie arquivos maiores e/ou figurinhas do modelo pago, os usuários que não possuem o premium poderão visualizar as mídias mesmo sem assinatura, de forma que a experiência do app continue boa.

Por que o Telegram ganhou uma versão premium?

O criador do Telegram, Pavel Durov, afirmou que muitos usuários pediram pelas mudanças, mas elas seriam complicadas de realizar para todos os usuários - sobrecarregaria o tráfego e os custos  de servidor.

Isso poderia comprometer o app para usuários e para os desenvolvedores. Essa foi a forma que a empresa escolheu seguir como  meio termo.