Lucid Gravity custará US$ 80 mil e tem autonomia de 440 milhas
A Lucid, fabricante norte-americana de carros elétricos, revelou seu primeiro utilitário esportivo, o Gravity, buscando ingressar no lucrativo segmento de veículos elétricos em meio à cautela do mercado
Com preço aproximado de US$ 80 mil e autonomia de 440 milhas, o Gravity competirá com o R1S, da Rivian, visando iniciar a produção no final do próximo ano
Apesar da semelhança na bateria com o modelo Air, o Gravity foi concebido em uma nova plataforma, destacou o CEO Peter Rawlinson, proporcionando um veículo mais versátil e expansivo
Rawlinson ressaltou que o Gravity ampliará a oportunidade de mercado da Lucid, com um design inovador, incluindo um volante quadrado e uma tela de cockpit curva de 34 polegadas
O sucesso do Gravity é vital para a Lucid, pois enfrenta preocupações sobre a desaceleração da demanda por veículos elétricos nos EUA, impulsionadas por questões como inflação e taxas de juros mais altas
Em resposta à competição e para estimular a demanda, fabricantes de veículos elétricos, incluindo Tesla, Ford e GM, estão envolvidos em uma guerra de preços, enquanto alguns ajustam planos de expansão em meio à incerteza do mercado
Na semana passada, a Lucid ajustou suas metas de produção para 2023, alinhando-se melhor com as entregas, uma estratégia para enfrentar os desafios e manter sua posição em um setor em constante mudança