FIM DA NOVELA

Suno Notícias

15 de dezembro, 2022

Oi: Justiça decreta fim da recuperação judicial; entenda o caso

Após seis anos, a recuperação judicial da Oi chegou ao fim na quarta (14). O juiz Fernando Viana decretou o término do processo.

"Com o encerramento da recuperação judicial, e composição de seu bilionário endividamento, a gigante de telecom nacional ingressa hoje em sua nova fase, focada em modernos serviços digitais, com perspectiva de ser importante gerador de caixa e de empregos, de relevante atuação social", disse Viana da decisão judicial.

Adicione algum texto

A companhia telefônica foi criada com o intuito de ser uma "supertele" nacional e integra os desdobramentos da política de privatização da Telebrás, em 1998.

Contudo, o projeto encontrou fortes dificuldades, o que levou ao início da recuperação judicial, em 2016. Na época, as dívidas eram de aproximadamente R$ 65 bilhões.

Seis anos depois, a dívida bruta da Oi caiu quase três vezes e somava R$ 21,92 bilhões em setembro deste ano.

Em entrevista ao podcast da Genial Investimentos, o CEO da Oi, Rodrigo Abreu, reforçou que ainda é necessário discutir a dívida da companhia com seus credores.

"Tem sim algumas discussões em andamento. Essa discussão já aconteceu lá no primeiro plano, é uma continuação. Muitos dos credores são os mesmos, mas a visão é justamente de busca de uma equação que faça sentido para a companhia", reforçou Abreu.

Na decisão, o juiz determinou a prestação de contas da gestão da Administrador Judicial da Oi no prazo de 30 dias. Além disso, a apresentação deverá ser feita no prazo de 90 dias no quadro geral de credores “rerratificado”.