A Netflix (NFLX34) divulgou seus resultados obtidos no quarto trimestre de 2021

As séries que engordaram  os cofres da Netflix

Segundo o balanço do quarto trimestre de 2021 da Netflix, a empresa ganhou  8,28 milhões de assinantes no período, totalizando 222 milhões

Repórter: Bruno Galvão

A Netflix registrou lucro líquido de  US$ 607,4 milhões  no 4º trimestre de 2021, alta de 12% em relação a igual período do ano anterior

A plataforma de streaming já previa o grande salto no número de assinantes no final de 2021, quando a empresa lançou novas séries e filmes que foram adiados para a segunda metade do ano

Grandes sucessos de publico e crítica foram lançados no segundo semestre, com “Round 6 (Squid Game)”, “Não olhe para cima” e “Red Notice”

O thriller distópico coreano Round 6 gerou 1,65 bilhão de horas vistas em suas primeiras quatro semanas e se tornou o maior lançamento de temporada já feito pela companhia

O quarto trimestre também contou com a conclusão de uma das séries mais populares da Netflix - La Casa de Papel, com 6,7 bilhões de horas assistidas

 A empresa lembrou que pretende expandir o universo de LCDP com uma adaptação coreana, que será lançada ainda este ano

Outra produção importante foi o blockbuster Red Notice (estrelado por Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds), que se tornou o lançamento de filme mais popular da Netflix, com 364 milhões de horas assistidas nas primeiras quatro semanas

Na véspera de Natal, a Netflix lançou a sátira repleta de estrelas "Não olhe para cima", com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep)

O longa já é o segundo filme mais popular da plataforma, com  353 milhões de horas de visualização

Outros destaques foram The Witcher (484 milhões de horas assistidas),  You (468 mi), Emily in Paris (287 mi)  e, no último dia do ano, Cobra Kai (274 mi)