Hoje é o último dia de negociações das Lojas Americanas (LAME3) e (LAME4)

Americanas (AMER3)

As ações da Lojas Americanas, até então sob os tickers LAME3 e LAME4, não serão mais negociadas na bolsa brasileira após o pregão desta sexta-feira (21)

Repórter: Poliana Santos 

Isso acontece por causa de uma reorganização societária da Americanas, que já é negociada na bolsa também sob o ticker AMER3

Com o andamento da operação, os investidores que detêm os papéis LAME3 e LAME4 terão influência da unificação da base acionária das companhias.

A partir do pregão de segunda (24), quem tiver papéis ordinários (LAME3) ou preferenciais (LAME4) passará a tê-los substituídos, na mesma proporção, pelas novas ações da Americanas, de ticker AMER3.

Vale lembrar que o acionista também pode optar por ser reembolsado em dinheiro pelos papéis, sendo que desde terça (14) os acionistas dissidentes podem solicitar a retirada

Quem pode reembolsar as ações em dinheiro na corretora são os acionistas que não votaram a favor da unificação da base acionária nas assembleias.

Quem optar por seguir sócio da Americanas receberá um montante de 0,188964 da ação AMER3 para cada ação ordinária ou preferencial de Lojas Americanas

Para estes, o crédito das ações só irá ocorrer no dia 26 de janeiro de 2022. Contudo, quem quiser negociar os papéis pode fazer isso já a partir do dia 24.