TERÁ CONFUSÃO?

Suno Notícias

20 de janeiro, 2023

Lemann, Telles e Sicupira entram na mira da CVM por crise da Americanas

O escândalo contábil da Americanas respingou em Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles.

O alto escalão da varejista e os acionistas de referência do negócio estão sendo investigados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Sete processos administrativos estão em curso, e um deles foca nas possíveis responsabilidades que o trio do 3G Capital pode ter no caso.

Segundo a autarquia, a investigação visa “analisar a conduta da companhia, acionistas de referência [Lemann, Sicupira e Telles] e administradores” em relação aos informes feitos ao mercado.

“Após a investigação e apuração de fatos e eventos, caso venham a ser formalmente caracterizados ilícitos e/ou infrações, cada um dos responsáveis poderá ser devidamente responsabilizado com o rigor da lei e na extensão que lhe for aplicável”, destaca a autarquia em comunicado divulgado à imprensa.

O Suno Notícias questionou a Americanas sobre as investigações da CVM, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

A Americanas formalizou o seu pedido de recuperação judicial na quinta (19), quando informou à Justiça ter R$ 43 bilhões em dívidas.