Será que investir no exterior hoje é uma boa ideia? Veja opinião dos especialistas 

Exterior 

Investir no exterior traz várias vantagens ao investidor: diversifica os investimentos, mitiga riscos e oferece maior ofertas de ativos.

Mas as vantagens não param por aí.  Apesar da desvalorização momentânea do dólar ante o real, os especialistas do mercado permanecem recomendando investir no exterior

Isso porque, no médio e longo prazo, a moeda continuará sendo a mais forte e segura do mundo.

O real é uma moeda muito volátil e a oscilação se dá por diversos fatores, que incluem a aprovação de pacotes econômicos no Congresso, declarações de autoridades políticas, crise econômica e outros.

Por esse motivo, como objetivo de proteção, os especialistas indicam investir no exterior e principalmente na moeda mais segura do mundo.

Veja 5 vantagens de investir no exterior 

1º – Diversificação de riscos

O investimento no exterior oferece ao investidor o benefício da diversificação internacional, uma vez que ativos negociados lá fora estão expostos a riscos diferentes dos internos.

2º – Proteção

Ter parte do capital investido fora do Brasil em economias fortes é uma estratégia de proteção e mitigação de riscos no longo prazo. Ainda mais se tratando de uma economia emergente, que sofre diversas oscilações.

3º – Maior oferta de ativos

O mercado americano é o maior do planeta, com uma capitalização aplicada de mais de US$ 30 trilhões, o que representa trinta vezes o tamanho do mercado brasileiro.

4º – Isenção de tributos

outro ponto muito interessante é que, ao investir diretamente na Bolsa americana, em ativos internacionais, como ações, cotas de real estate e debêntures, o investidor conta com a isenção de tributos sobre as vendas de até R$ 35 mil mensais de ativos em que obteve ganho.

5º – Maior retorno

Os investimentos no exterior, principalmente nos EUA, trazem mais retorno ao investidor do que as aplicações feitas aqui no Brasil. No ano passado, os índices de ações americanas tiveram fortes ganhos, liderando os melhores desempenhos entre as principais bolsas do mundo.