Suno Notícias

20 de junho, 2023

Flamengo é o brasileiro que mais faturou em 10 anos com a venda de jogadores

Futebol

O Flamengo é o clube brasileiro que mais faturou com as vendas de jogadores em uma década, segundo ranking realizado pela Transfermarkt.

Em 10 anos, o Flamengo registrou um faturamento de 288,1 milhões de euros a partir da negociação de jogadores nesse período, quantia que equivale a R$ 1,5 bilhão.

Considerando esse período, a maior venda realizada pelo Flamengo aconteceu em 2018, com a transferência de Vinícius Júnior para o Real Madrid. Essa venda gerou um faturamento de 45 milhões de euros ao clube brasileiro (R$ 237,3 milhões). 

Por outro lado, o clube brasileiro que mais gastou com a compra de jogadores também foi o Flamengo, com operações que somaram 192,5 milhões de euros em 10 anos. Nesse quesito, ele ocupa a 82ª posição no ranking global.

No top 100 do ranking global de clubes que mais faturam com vendas de jogadores também estão os brasileiros Santos (60ª), São Paulo (64ª), Palmeiras (78ª), Grêmio (83ª) e Corinthians (87ª).

Quem lidera a lista global é o Benfica, de Portugal, com faturamento de 1,23 bilhão de euros, seguido por Monaco, Chelsea, Juventus, Borussia Dortmund, Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madri, Roma e Ajax, fechando o top 10.

No ranking global, o Flamengo ocupa a 55ª colocação entre os clubes que mais faturam com a transferência de jogadores em 10 anos.