Comprou passagens da 123milhas? Veja como fazer com empresa em RJ
A 123Milhas anunciou neste mês o cancelamento de pacotes e passagens promocionais da linha “Promo”. Além disso, a agência suspendeu viagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023.
Nesta terça-feira (29), em meio à crise financeira que abateu a 123milhas, a empresa entrou com o pedido de recuperação judicial (RJ).
A companhia anunciou que o valor das passagens seria devolvido através de “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI”. O crédito poderia ser usado na compra de passagens, hotéis e pacotes na empresa.
Contudo, de acordo com a lei, todos clientes – que solicitaram os vouchers ou não – devem entrar na lista de credores do plano de RJ da 123milhas.
Para aqueles que não solicitaram o voucher, deverão ser incluídos na lista geral de credores, recebendo um crédito líquido contra a empresa.
Já os que solicitaram e receberam os vouchers, o crédito também deverá ser pago, de acordo com o plano de recuperação da 123milhas. Nesse caso, é preciso aguardar a resolução da RJ para entender como a companhia vai proceder.
O cancelamento de passagens da 123milhas, segundo especialistas, fere os direitos do consumidor ao cancelar as reservas de passagens promocionais já vendidas.