Paraísos naturais

Suno Notícias

02 de janeiro, 2024

Os 30 destinos mais incríveis para visitar em 2024, segundo lista do National Geographic

À procura de um destino para visitar em 2024? A revista National Geographic, conhecida por explorar as maravilhas naturais e lugares menos explorados do mundo, compartilhou sua lista anual de sugestões turísticas para esse ano.

Segundo o site Nossa, apelidada de "The Cool List" (ou 'A Lista Legal'), ela oferece 30 localidades ou experiências consideradas imperdíveis. Confira as principais:

Europa Galloway e a porção sul de Ayrshire, na Escócia A primeira reserva de biosfera da Escócia, reconhecida pela Unesco em 2012, passou por recente ampliação. Com um litoral pitoresco, vales exuberantes e extensas florestas verdejantes, a região também abriga vilarejos, castelos e construções históricas. Notavelmente, é o berço do poeta Robert Burns. 

Américas Deserto do Atacama, no Chile A região do Atacama, com sua vasta beleza que se estende das planícies às montanhas, ganha destaque pela National Geographic devido à recente designação do Parque Nacional Desierto Florido pelo governo chileno em 2023. Com uma área abrangendo mais de 57 mil hectares entre Copiapó e Vallenar, o terreno inicialmente árido transforma-se na primavera, revelando um espetáculo de flores. 

África Florestas Secas de Andrefana, em Madagascar Este ano, a Reserva Natural de Tsingy de Bemaraha foi incluída na lista de Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Nessa área, florestas abrigam imponentes baobás, cujas silhuetas se destacam sob um céu de beleza singular, conferindo um espetáculo visual à região. Além disso, a reserva é lar do Sifaka de Verreaux, um lêmure ameaçado de extinção.

Ásia Sikkim, na Índia. Localizada às margens do Himalaia, esta região na Índia faz fronteira com Tibet. Caracterizada por um terreno montanhoso entrecortado por trilhas, a área é notável pela presença de inúmeros templos e monastérios dispersos, bem como pelos vibrantes festivais que ocorrem na região. Além disso, destaca-se pela beleza natural, incluindo lagos, geleiras e florestas que servem como habitat para pandas vermelhos.

Oceania Vitória, na Austrália A região de Victoria destaca-se por suas belas praias, incluindo o renomado litoral d'Os Doze Apóstolos, que, em 2024, será enriquecido com um resort contendo fontes termais. Além disso, foi inaugurado o Great Victorian Bathing Trail, um percurso extenso de 900 km, que incorpora termas ricas em águas minerais ao longo do trajeto, atravessando Melbourne.

Confira o restante da lista: – Alpes Albaneses, na Albânia – Belfast, na Irlanda do Norte – Emilia-Romagna, na Itália – Europa inteira, de trem – Nordland, na Noruega – Norte de Yorkshire, Inglaterra

– Pompeia, na Itália – Saimaa, na Finlândia – Tartu, na Estônia – Eurocopa, na Alemanha – Valetta, Malta – Provar whisky no País de Gales – Wild Atlantic Way, na Irlanda – Lima, no Peru – Estado de Nova York, nos EUA – Miami, no estado americano da Flórida – Dominica

– Nova Escócia, no Canadá – Texas, nos EUA – Península de Yucatán, no México – Esteros del Iberá, na Argentina – Akagera, em Ruanda – Serra Leoa – Tainan, em Taiwan – Xi'an, na China