Itaú (ITUB4) é o novo alvo do r/wallstreetbets? Usuários discutem compra da ação nos EUA

O fórum r/wallstreetbets, do Reddit, que ficou famoso devido ao caso da GameStop (NYSE: GME), volta a chamar a atenção dos brasileiros nesta quarta-feira (16). Os usuários da rede social começaram a notar um volume “incomum” de opções de compra da ação do Itaú negociada na NYSE sob o ticker ‘ITUB’.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Esses investidores estão discutindo comprar papéis do Itaú (ITUB4) negociados nos Estados Unidos, pois esperam uma grande alta das ações no País.

“Notei um volume EXTREMAMENTE incomum de calls no ticker $ITUB”, afirma um usuário do r/wallstreetbets, através de uma publicação.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Outro investidor diz “ITUB à lua ou torradeira na banheira [tub, em inglês]. Quantidade extremamente incomum de opções de compra”, citando que pouco antes do fechamento da última segunda-feira, alguém comprou uma quantidade “incomum de opções de compra de ITUB“.

Nos comentários, diversos usuários combinam de comprar opções do banco, que acreditam estar “baratas”, e assim poderão lucrar com uma possível valorização. “Comprei 10, deveria ter compra muito maaaaais”, diz um investidor.

Itaú é alvo de interesse na comunidade r/wallstreetbets no Reddit
Itaú é alvo de interesse no Reddit

A r/wallstreetbets é uma comunidade no Reddit, onde traders discutem operações especulativas com ações e opções, com direito a prints de dela, seja para o melhor ou para o pior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Os investidores da comunidade do Reddit

Também chamada amigavelmente de r/WSB, a comunidade criada em 2012 no Reddit revela quase 2 milhões de investidores à melhor maneira “faça você mesmo”, que segundo a Bloomberg, que desafiam as concepções tradicionais de Wall Street ao operar alavancados com derivativos tentando explorar o que consideram fraquezas no sistema para levar os preços para onde eles querem.

Em uma aba na página, é possível encontrar a seguinte descrição: “/r/wallstreetbets é uma comunidade para fazer e divertir-se ao fazê-lo. Ou, realisticamente, um lugar para vir e votar melhor nos memes quando seu portfólio estiver baixo”.

Os participantes do subreddit possuem, como é natural em algumas comunidades na internet, uma linguagem própria. Eles chamam uns aos outros, pejorativamente, de “autistas” ou “retardados” enquanto buscam por “tendies” — a recompensa financeira após um aposta ousada. Os ursos, em referência aos momentos de bear market, geralmente são associados a termos homofóbicos.

Investidores preveem grande alta nas ações do Itaú nos EUA

Entre um meme e outro, em janeiro desse ano, esses investidores deram destaque para a GameStop, que viu suas ações acumularem uma alta de mais de 700%, sem motivo aparente. Agora os usuários da rede social acreditam que os papéis do Itaú também têm espaço para decolar.

Ao final da sessão de hoje, a ação do Itaú, negociada na Nyse sob o ticker ‘ITUB’, apresentava alta de 1,47%, valendo US$ 6,54.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião