Ícone do site Suno Notícias

CVC (CVCB3) sofre no Ibovespa hoje após renúncia do CEO. ‘Situação difícil’, diz analista

CVC (CVCB3) no 4T23 - Foto: Divulgação

CVC (CVCB3). Foto: Divulgação

As ações da CVC (CVCB3) sofrem uma forte queda no Ibovespa hoje desta quinta (25). O movimento ocorre um dia após a renúncia de Leonel Andrade do posto de CEO da empresa de turismo. Na visão de Mateus Haag, da Guide Investimentos, essa movimentação complica ainda mais a empresa, que encontra-se em uma “situação operacional e financeira difícil”.

“A saída do CEO sem um plano claro de transição deve dificultar ainda mais a recuperação da empresa e ser mal recebida pelos investidores”, complementou Haag em relatório divulgado nesta quinta.

Por volta das 16h50, as ações da CVC eram negociadas em queda de 4,63%, ao preço de R$ 2,66. Assim, esses papéis lideram o ranking das quedas do Ibovespa hoje.

De acordo com o mapeamento do Status Invest, nos últimos doze meses, as ações da CVC tombaram 76,88% nos últimos doze meses. Confira o ranking:

Cotação CVCB3

Gráfico gerado em: 25/05/2023
1 Ano

O que aconteceu com a CVC?

Leonel Andrade renunciou ao cargo de CEO na última quarta (24). Segundo informações divulgadas pela empresa, a saída foi motivada por questões pessoais. Assim, o Conselho de Administração da CVC criou às pressas um comitê de transição para direcionar a companhia até a chegada do seu próximo líder.

“Foram três anos intensos, de muita dedicação e muitos negócios, no qual me apaixonei pela CVC Corp e a nossa gente. Me orgulho de ter liderado o melhor time de profissionais do turismo e ter contribuído para tornar a companhia mais sólida, sustentável e com uma forte cultura de governança”, disse Leonel Andrade em comunicado enviado pela CVC à imprensa.

Andrade estava no comando da CVC desde março de 2020, início da pandemia. Ele fez parte do Conselho de Administração da BR Distribuidora, hoje Vibra Energia (VBBR3), e da Lojas Marisa (AMAR3). Ele também conta com passagens pela Smiles, Credicard e Visa.

Além do posto de CEO, o executivo atuava interinamente como CFO da companhia. O comitê de transição da CVC está sendo liderado por Sandoval Martins, um dos conselheiros da empresa.

Valdecyr Gomes, presidente do Conselho de Administração da CVC, ressaltou no comunicado que Andrade foi o responsável por uma intensa transformação organizacional na empresa.

“Leonel Andrade concluiu importante etapa que lhe foi designada, tendo assumido a companhia no auge da pandemia e realizado, ao longo do período, intensa transformação organizacional, que culminou na digitalização dos negócios, com maior investimento da história em tecnologia, inovação, governança, pessoas e sustentabilidade, e redução do endividamento”, justificou o executivo da CVC.

Sair da versão mobile