Rodrigo Limp é indicado para assumir presidência da Eletrobras (ELET3)

O conselho de administração da Eletrobras (ELET3) decidiu por recomendar Rodrigo Limp Nascimento para uma vaga no colegiado. Segundo o documento, a intenção é que ele assuma uma cadeira no conselho para que, posteriormente, possa ocupar o cargo de presidente da estatal – uma vez que fazer parte da mesa é um precedente para chegar ao posto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Limp foi indicado à presidência pelo Governo Federal, controlador da Eletrobras. Ele é, atualmente, secretário de energia elétrica do Ministério de Minas e Energia e foi diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, entre março de 2018 e maio de 2020.

O candidato ao posto de presidente da Eletrobras é engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e possui MBA em administração de empresa de energia elétrica pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) . Além disso, é mestre em economia do setor público e pós-graduado em direito regulatório, estes dois títulos concedidos pela Universidade de Brasília (UnB).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segundo o documento, publicado no fim da noite desta quarta-feira (24), Limp, foi aprovado pelo conselho e avaliado e recomendado pelo Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração.

A indicação do governo, porém, passou por cima da assessoria Korn & Ferry, contratada para trabalhar com a seleção de nomes no início de fevereiro.

Para ocupar o cargo, Rodrigo Limp Nascimento tem agora de ser aprovado pelo ministério da Casa Civil. Após isso, será levado ao posto pelo conselho de administração.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Conselheiro da Eletrobras deixa cargo após indicação de Limp

Após a indicação de Limp, Mauro Gentile Rodrigues Cunha, coordenador do Comitê de Auditoria e Risco Estatuário e membro do conselho de administração da estatal pediu demissão.

Cunha deixou o cargo por não concordar com a escolha do novo presidente da Eletrobras, afirmando que União passou por cima da consultoria contratada – o que indicaria quebra de governança.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião