5 curiosidades sobre o Elon Musk que quase ninguém sabe

Além de ser um dos homens mais ricos do mundo, Musk vem atraindo muita atenção na mídia.  Confira 5 curiosidades sobre Elon Musk que quase ninguém sabe:

01.

Elon Musk NÃO é o fundador da Tesla

Elon Musk não fundou a Tesla. Por mais que Musk seja conhecido como fundador da Tesla, quem a fundou foram: Marc Tarpenning e Martin Eberhard.

Musk só se tornou CEO da empresa em 2008. Vale destacar que a Tesla nasceu em 2000. Sendo que Musk foi o quarto CEO.

Antes mesmo de se tornar o homem mais rico do mundo, Musk comprou um carro de grande valor. O Lotus Esprit foi utilizado em um dos filmes de 007.

02.

Elon Musk já comprou o carro do James Bond

O espião mais famoso do cinema utilizou o Lotus Esprit no filme: 007 - O Espião Que Me Amava, de 1977.

Do casamento com a cantora Grimes, Musk teve um filho chamado de X AE A-12. O nome é bem incomum, mas existe uma explicação.

03.

Tem um filho chamado X AE A-12

Segundo Musk, o nome do seu filho se pronuncia: Éx Ash Ei Twelve. O “X” é pronunciado sozinho, enquanto o AE tem a pronúncia de "ash". E por fim, o “A” em inglês fica “Ei”.

Elon Musk é tão apaixonado por quadrinhos que uma de suas primeiras empresas tinha o nome em homenagem aos X-Men. A empresa era a X.com.

04.

É apaixonado por quadrinhos (e X-man).

A X.com nasceu e posteriormente deu lugar ao Paypal. Hoje o Paypal é amplamente conhecido. Inclusive um filho de Musk, Xavier, tem esse nome devido ao professor X.

A aparição de Musk em um dos filmes da Marvel foi rápida, mas relevante. O filme em questão foi Homem de Ferro 2.

05.

Já esteve no filme da Marvel (interpretando ele mesmo).

A cena na qual Musk compartilha a tela com Robert Downey Jr, ocorre em uma espécie de almoço. Musk e Downey se cumprimentam rapidamente. Musk interpreta a si mesmo.