Como juntar dinheiro rápido? 8 DICAS PRÁTICAS!

Muitas pessoas têm dificuldades em poupar dinheiro para investir. Isso acontece muito pela falta de organização financeira.  Por isso, confira 8 dicas práticas a seguir:

Ao listar todos os seus gastos, você passa a entender para onde o dinheiro está indo.  Separe-os por categorias, por exemplo: gastos com a casa, com o carro, com roupas, com lazer, etc.

1. Identifique seus gastos

2. Defina uma meta de gastos por categoria

Depois de separar todos os seus gastos por categorias, defina o quanto quer destinar de sua renda para eles, mas, antes, não se esqueça de somar todos os seus custos fixos.

Custos fixos são aqueles que não podem ser evitados. Veja também quanto reservar para investimentos, para aprimoramento profissional, para lazer e para poupar.

3. Automatize seus investimentos

Se você tem uma data específica para receber seu dinheiro, se programe para nesta data você já separar uma quantia da sua receita e enviar para sua corretora, por exemplo.

Deixe essa transferência programada para ela acontecer todo mês. Assim, você não vê o dinheiro na conta, se habitua a viver com o restante e atinge seus objetivos financeiros.

4. Use dinheiro físico

Atualmente, estamos muito acostumados a pagar nossas compras com cartões. Ao usarmos cédulas, limitamos melhor os gastos porque vemos com os olhos o dinheiro indo embora.

5. Afaste-se do centro da cidade

Aluguéis em centros urbanos ou em áreas nobres são mais altos. Para economizar, você pode se mudar para locais um pouco mais afastados destes perímetros. Calcule os custos.

6. Pare de contratar serviços desnecessários

Existem muitos serviços domésticos que podem ser feitos por você mesmo, como trocar uma torneira, pintar uma parede, fazer a limpeza da casa, fazer o almoço, etc. 

7. Anote tudo o que vai comprar antes de ir ao supermercado

Essa dica pode parecer banal, mas se você não anota tudo o que pretende comprar, você pode acabar comprando mais que  o necessário e tendo um gasto além da conta. 

8. Verifique suas contas fixas

No geral, as contas fixas consomem grande parte do nosso orçamento. Esses gastos fixos são o aluguel, as contas de energia, água e luz, de internet, plano de saúde, etc.

Está com dificuldade em fazer o controle dos seus investimentos? Aproveite e  baixe nossa